A USCS Universidade de São Caetano do Sul, promoveu nesta sexta-feira(23/08/19), uma Roda de Conversa com os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo, que tem como gestor do curso, o Prof. Dr. Enio Moro Junior.
A iniciativa teve o objetivo de promover e difundir uma cultura de acessibilidade por meio do diálogo e reflexão sobre a Acessibilidade e a Cidade para que os futuros profissionais de arquitetura e urbanismo possam proporcionar uma cidade mais acessível para as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, a partir de uma nova consciência.
Compartilhando sua experiência no assunto, o Arquiteto Ronaldo Tonini destacou as dificuldades e inseguranças, das pessoas com deficiência, enfrentam em seu dia a dia. "O papel do profissional na acessibilidade é fundamental, ele precisa estar atento a todos os detalhes, pois os projetos podem ir além dos interesses de atender às normas vigentes, e sim os projetos de acessiblidade podem ser desenvolvidos pensando em criar ambientes práticos e acessíveis para todos, sem negligenciar questões estéticas e conceituais", explica.
O evento contou com a participação do professor Antonio Machado, dos arquitetos associados da AEASCS, a arq. Ana Elisa Garcia, o Arq. Marcelo Beja e da presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de São Caetano do Sul, a Arq. Airlana Polzatto que ao final convidou os alunos a participarem da Associação para que "possamos juntos promover e valorizar a profissão, enriquecer o currículo técnico e ampliar as redes de networking" concluiu.